Já não é novidade para os mais antenados nos novos caminhos da mídia social que há muito o que ser explorado na internet.
Enquanto para muitos Twitter parece ser um tipo de bicho estranho ou uma comida exótica de um país longínquo, para muitos é uma oportunidade de fortalecer a sua marca no mercado. Seguindo ao pé da letra o lema: "Só quem é visto, é lembrado.", muitas empresas utilizam o Twitter como uma forma de extreitar o relacionamento com os clientes, ampliar contatos e até mesmo fechar negócios.
O exemplo mais conhecido e até já batido para aqueles que possuem mais "proximidade" com o Twitter é o caso da panificadora que utiliza a ferramenta para avisar quando uma nova fornada de pães quentinhos sai. Eles até publicam senhas online para dar descontos aos clientes que a apresentarem na hora de pagar pelas mercadorias. Há um caso de uma pizzaria em New Orleans que recebe pedidos via Twitter. A coisa deu tão certo que a antiga placa com o número do telefone deu lugar ao Perfil da empresa e a sugestão para que sejam seguidos. A polícia do estado de Victoria, na Austrália usa a ferramenta para conscientizar os jovens sobre os perigos de dirigir alcoolizados e na Inglaterra foi emitida a primeira ordem judicial via Twitter.
Se você ainda não sabe do que se trata e acha que é uma moda passageira, saiba que a idéia veio para ficar.
Na internet há muitos tutoriais ensinando como usar e para que.
Alguns links interessantes para vocês:
- http://www.noticiasgeek.com.br/twitter-101-%E2%80%93-dicas-e-estudos-sobre-o-uso-corporativo-da-ferramenta/
- http://www.chrisbrogan.com/50-ideas-on-using-twitter-for-business/ (em inglês)

