De acordo com Chris Brogan, presidente da New Marketing Labs, muitas pessoas acham que a ferramenta social Twitter é um aplicativo inútil, sem valor para os negócios, mas muitos discordam disso, especialmente ele.
Para ajudar aqueles que ainda não sabem muito bem como utilizar esta novidade em prol do seu negócio, ele criou uma lista com algumas dicas idéias para bom uso do Twitter.
Aqui vão algumas delas. Boa sorte nos negócios! ;)
•Foque no ambiente no qual você está inserido, não apenas em você.
•Ao invés de responder à pergunta “ocê está fazendo?”, responda a pergunta, “No que você está interessado?”
•Quando estiver promovendo um post do blog, responda uma pergunta ou explique do que se trata o texto, ao invés de simplesmente mandar um link.
•Faça perguntas. Twitter é ÓTIMO para obter opiniões.
•Siga pessoas interessantes. Caso você encontre alguém que tuite coisas interessantes, observe quem ele segue e siga-o.
•Quando você falar sobre seu negócio, faça-o de forma útil. Dê conselhos, posts de blogs, imagens, etc.
•Compartilhe o lado humano da sua empresa. Se você se dá ao trabalho de tuitar, significa que você acredita que as mídias sociais possuem certo valor nas interações humanas. Mostre fotos e outras coisas sociais.
•Use mensagens diretas para conversas 1-a-1 caso você perceba que não faz sentido tuitar sobre certas coisas para o público geral.
•Use serviços como o Twitter Search para certificar-se se alguém fala da sua empresa ou de você. Tente participar quando fizer sentido.
•Se você tuitar o tempo todo enquanto os funcionários estão ocupados, prepare-se: as pessoas vão falar sobre isso.
•Comente sobre os tuits alheios e retuitar os posts dos outros é uma excelente maneira de construir uma comunidade.
•Twitter funciona tão bem quanto pesquisas de opinião.
•Twitter traz novidades mais rápido do que as demais fontes de informação.
•Twitter aproxima grandes mentes e proporciona oportunidades diárias de aprendizado.
•Twitter ajuda no desenvolvimento dos negócios, caso seus prospects estejam online.
Fonte foto: Ceoworld.biz

